Olá, me chamo Yara! Fui convidada para escrever no blog e tenho já uma proposta pra vocês que acompanham: citem quatro filmes que marcaram sua vida!
Não há regras exatas: podem ser desde filmes que você assistia repetidamente quando criança até aqueles que não são exatamente bons, mas que você tem um carinho especial.
Eis a minha lista:
Labirinto - A Magia do Tempo
Com Jennifer Connelly e David Bowie no elenco, e a criatividade bizarra e "muppetesca" de Jim Henson e George Lucas, esse filme musical de 1986 nao foi exatamente um primor de bilheteria, mas cresceu entre os cults. Na história, Sarah tem que resgatar seu irmão das garras do Rei dos Duendes Jareth, e no caminho, ela conhece várias figuras esquisitas e fascinantes.
Um desabafo pessoal: eu queria ter conhecido David Bowie e agradecido a ele por ter feito parte desse filme, mas infelizmente ele faleceu em 2016.
O Cristal Encantado
Mais um filme de Jim Henson pra lista, esse de 82, e outro que eu guardo um carinho muito especial. Antes da série da Netflix que redespertou o interesse na franquia, esse filme de dark fantasy era mais um queridinho dos cults. Nele, Jen, o (suposto) último sobrevivente da raça Gelfling (Elfo na dublagem que eu assisti) é incumbido pelo seu mestre, antes desse morrer, de procurar um "fragmento de cristal" que ajudará a salvar o mundo.
Alice no País das Maravilhas
Assim como todos vocês, possivelmente, eu cresci rodeada de filmes e desenhos da Walt Disney; entre esses, Alice de 1951 está entre meus preferidos e mais citados durante toda a minha vida (o tanto que eu cantarolei a musiquinha de Tweedle Dee e Tweedle Dum não está escrito XD). A história não é novidade: a pequena Alice segue um coelho branco até um túnel que a leva pra um mundo cheio de criaturas bizarras.
Matilda
Por último, o meu queridinho da Sessão da Tarde: Matilda de 1996 (o ano que eu nasci). Sempre que era anunciada sua exibição na Globo, eu corria pra assistir, me divertir e me emocionar de novo. Nele, a órfã passa por muitos adultos rancorosos e momentos difíceis, e descobre ter algumas habilidades especiais que podem a ajudar no futuro, e talvez a única adulta que foi gentil com ela.
E vocês? Qual seria sua lista de filmes que te marcaram? Deixe nos comentários, ou se estiver no Twitter, compartilhe esse post e nos conte! Obrigado pela sua atenção!
Comentários
Postar um comentário